domingo, 16 de dezembro de 2012

eu, eles/elas e nós

Meninas!
Eu imagino que o final de ano está bem agitado para vocês, como está para mim também.
Às vezes penso no momento que estão no curso (tentando finalizar) e logo me vem à mente, que estamos vivendo processos bem parecidos: eu tb estou tentando finalizar e sei o quanto é difícil, mas também sei que depende de nós. O meu trabalho de pesquisa depende de mim e do meu esforço. Também estou vivendo sobre pressões, mas a maior pressão sou eu mesma.
Por isso, precisamos nos motivar: tanto eu como vocês!
Em setembro, logo quando cheguei aqui criei um blog com o objetivo de avançar na escrita e também como forma de motivação. Esta sendo bem produtivo, porque através dele me tornei consciente que eu precisava mudar a maneira como minha tese estava sendo organizada e construída.
Estou enviando o link para vcs - http://lilianuckerperotto.blogspot.com.es/
Dedicarei o próximo post a vocês e aos nossos compartilhamentos...
Queria compartilhar também, que este blog é de alguma maneira (minha maneira) uma criação poética e hoje ele faz parte da minha trajetória como investigadora...
Espero poder ajudar vocês,
Abraços,
Profa. Lilian


________________________________________________________________________

Postagem do blog – dia 15 de dezembro de 2012.

Como prometido esta próxima postagem dedico as alunas Silvia, Monica, Mercedes, Tamara, Marcela e ainda para os alunos da disciplina de investigação baseada nas artes, da qual sou ouvinte na Universidade de Barcelona.
Primeiro situarei os dois contextos do qual falarei:
Silvia, Monica, Mercedes, Tamara e Marcela são alunas do curso de Licenciatura em Artes Visuais modalidade a distancia da Universidade Federal de Goiás e estão em processo de conclusão de curso. Devem colar grau no mês de junho. Ambos os grupos estão trabalhando com o tema das trajetórias pessoais e para isso estão desenvolvendo um trabalho escrito - narrando suas trajetórias a partir de suas experiências enquanto alunas no curso e também como professoras do ensino público  e junto a isso estão desenvolvendo um trabalho poético que deverá dialogar com estas experiências. Quem sou eu neste processo? A orientadora.
Em outubro fui convidada pelo prof. Fernando Hernandez a assistir a disciplina chamada “Investigação baseada nas artes” junto a um grupo de estudantes da graduação que também estão finalizando o curso. O curso que iniciou ainda em setembro acontece nas segundas e terças-feiras das 08h00min as 10h00min da manha. Nesta disciplina os alunos foram convidados a construir uma investigação coletiva como trabalho da disciplina a partir de temas de interesse. Depois de dedicar algumas sessões não só para conhecer e aprender sobre o que é a investigação baseada nas artes, os alunos em dialogo com os professores da disciplina decidiram que o tema da investigação coletiva seria de como o trabalho final de graduação tem afetado estes estudantes atualmente.

...(neste momento estou tentando refletir e colocar sobre o papel minhas aprendizagens, impressões e contribuições para e com ambos os grupos...Nesta semana, a disciplina na UB sobre “investigação baseada nas artes” finaliza e quero compartilhar com todos (professores Fernando e Rachel, alunos do IBA) o que aprendi, o que me tocou e o que me motivou a seguir assistindo estas aulas até o final...Ainda escrevendo sobre estas experiencias, resolvi mesmo assim postar esta introdução)...
Lilian

O que me levou a escrever uma carta para vocês? Porque escrever para contextos que "parecem" ser diferentes?


...Aqui sigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário