Meninas!
Eu imagino que o final de ano está bem agitado para vocês,
como está para mim também.
Às vezes penso no momento que estão no curso (tentando
finalizar) e logo me vem à mente, que estamos vivendo processos bem parecidos:
eu tb estou tentando finalizar e sei o quanto é difícil, mas também sei que
depende de nós. O meu trabalho de pesquisa depende de mim e do meu esforço.
Também estou vivendo sobre pressões, mas a maior pressão sou eu
mesma.
Por isso, precisamos nos motivar: tanto eu como vocês!
Em setembro, logo quando cheguei aqui criei um blog com o
objetivo de avançar na escrita e também como forma de motivação. Esta sendo bem
produtivo, porque através dele me tornei consciente que eu precisava mudar a
maneira como minha tese estava sendo organizada e construída.
Estou enviando o link para vcs - http://lilianuckerperotto.blogspot.com.es/
Dedicarei o próximo post a vocês e aos nossos
compartilhamentos...
Queria compartilhar também, que este blog é de alguma
maneira (minha maneira) uma criação poética e hoje ele faz parte da
minha trajetória como investigadora...
Espero poder ajudar vocês,
Abraços,
Profa. Lilian
________________________________________________________________________
Postagem do blog – dia 15 de dezembro de 2012.
Como prometido
esta próxima postagem dedico as alunas Silvia, Monica, Mercedes, Tamara, Marcela e ainda para os alunos da disciplina de investigação baseada nas artes,
da qual sou ouvinte na Universidade de Barcelona.
Primeiro situarei
os dois contextos do qual falarei:
Silvia, Monica, Mercedes, Tamara e Marcela são alunas do curso de Licenciatura em Artes Visuais
modalidade a distancia da Universidade Federal de Goiás e estão em processo de conclusão
de curso. Devem colar grau no mês de junho. Ambos os grupos estão trabalhando com
o tema das trajetórias pessoais e para isso estão desenvolvendo um trabalho
escrito - narrando suas trajetórias a partir de suas experiências enquanto
alunas no curso e também como professoras do ensino público e junto a isso estão desenvolvendo um
trabalho poético que deverá dialogar com estas experiências. Quem sou eu neste
processo? A orientadora.
Em outubro fui
convidada pelo prof. Fernando Hernandez a assistir a disciplina chamada “Investigação
baseada nas artes” junto a um grupo de estudantes da graduação que também estão
finalizando o curso. O curso que iniciou ainda em setembro acontece nas
segundas e terças-feiras das 08h00min as 10h00min da manha. Nesta disciplina os
alunos foram convidados a construir uma investigação coletiva como trabalho da
disciplina a partir de temas de interesse. Depois de dedicar algumas sessões não
só para conhecer e aprender sobre o que é a investigação baseada nas artes, os
alunos em dialogo com os professores da disciplina decidiram que o tema da investigação
coletiva seria de como o trabalho final de graduação tem afetado estes
estudantes atualmente.
...(neste momento estou tentando refletir e
colocar sobre o papel minhas aprendizagens, impressões e contribuições para e
com ambos os grupos...Nesta semana, a disciplina na UB sobre “investigação
baseada nas artes” finaliza e quero compartilhar com todos (professores Fernando
e Rachel, alunos do IBA) o que aprendi, o que me tocou e o que me motivou a
seguir assistindo estas aulas até o final...Ainda escrevendo sobre estas experiencias, resolvi mesmo assim postar esta introdução)...
Lilian
O que me levou a escrever uma carta para vocês? Porque escrever para contextos que "parecem" ser diferentes?
...Aqui sigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário